sexta-feira, 9 de abril de 2010

I Passeio Pedestre - Nos Trilhos da Raposa


I PASSEIO PEDESTRE 11 de Abril de 2010

CAMINHAR PELA PROTECÇÃO DOS MOINHOS

O Centro de Interpretação Científico-Ambiental das Grutas da Moeda comemora o Dia Mundial dos Moinhos.


O Centro de Interpretação Científico-Ambiental das Grutas da Moeda, em parceria com o Grupo de Cantares do Planalto de S. Mamede, promove um passeio pedestre no próximo dia 11 de Abril, pelos trilhos do Planalto de S. Mamede, como forma de comemorar do Dia Mundial dos Moinhos que se assinala no dia 7 de Abril.

Será o I PASSEIO PEDESTRE "NOS TRILHOS DA RAPOSA” e, tal como o nome indica, consistirá num passeio a pé, cujo percurso inclui parte da já conhecida Rota dos Moinhos, passando ainda por um outro novo percurso denominado de Trilho das Raposas, com uma duração que rondará as duas horas e meia.

O programa prevê que os participantes se encontrem no largo das Grutas da Moeda pelas 09.00 horas, a partir de onde serão transportados de autocarro até à conhecida aldeia de Pia do Urso.

Aqui terá início o passeio pela serra, onde, para além de se poderem deslumbrar com as magnificas paisagens, os caminheiros farão uma visita aos Moinhos existentes ao longo do percurso. Este passeio pedestre conta com inúmeras surpresas, que a organização mantém nos segredos dos deuses, e termina no largo das Grutas da Moeda, onde será servido um almoço típico.

O programa do I PASSEIO PEDESTRE não fica por aqui. Inclui também uma visita guiada às belíssimas Grutas da Moeda e ao Centro de Interpretação Científico-Ambiental.

Com a realização deste passeio pedestre, os organizadores pretendem não apenas possibilitar um dia diferente a todos os amantes das caminhadas, mas também chamar a atenção da comunidade local para o inestimável valor patrimonial dos nossos moinhos tradicionais, de forma a motivar e coordenar vontades e esforços de proprietários, organizações associativas, Autarquias locais, Museus, investigadores, molinólogos, entusiastas e amigos dos moinhos.

Para participar nesta iniciativa basta inscrever-se através do e-mail info@grutasmoeda.com ou através do 244 703 838. O custo por pessoa é de 12,50 €, podendo ainda participar as crianças com mais de 8 anos, mediante o pagamento de 10 €.

Os pais que tenham crianças com idade inferior a 8 anos e queiram participar no evento, podem deixar as crianças no OFICINA DA CRIATIVIDADE. Este é um espaço onde as crianças mais pequenas ficarão em segurança, acompanhadas por animadoras e onde terão oportunidade de desenvolver inúmeras actividades lúdicas. Os interessados em usufruir deste serviço gratuito, devem fazê-lo no acto da sua inscrição.

Para obter informações adicionais, contactar: mariete.ferreira@grutasmoeda.com

Link para o Cartaz - AQUI

Sem comentários: